n. 22 (2014)

maio/out. 2014

Sumário

Editorial

ESCRITAS COMPARTILHADAS PDF
Paula Ramos de Oliveira 1

Artigos

A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E O PROFESSOR LIPMANIANO: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL? PDF
Cesar Catalani, Patrícia Del Nero Velasco 2-23
A CONEXÃO ENTRE REFLEXÃO FILOSÓFICA E PESQUISA SOCIAL EMPÍRICA COMO PRÁXIS NA TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE PDF
Deborah Christina Antunes 24-42
JUÍZOS PASSADOS E NÃO (RE)EXAMINADOS: PRESSUPOSTOS ARENDTIANOS PARA COMPREENDER O PRECONCEITO CONTRA ALUNOS SURDOS PDF
Giselly dos Santos Peregrino 43-56
FREIRE LEITOR DE MARX: BREVE EXAME DE ALGUNS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO POPULAR PDF
José Antônio Feitosa Apolinário 57-72
A TRADIÇÃO NA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA NIETZSCHIANA PDF
Lúcia Schneider Hardt 73-89
SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO A PARTIR DA FILOSOFIA BERGSONIANA PDF
Luka de Carvalho Gusmão, Sandrelena da Silva Monteiro, Tarcísio Jorge Santos Pinto 90-107
SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE E DIFERENÇA: UM DEBATE FILOSÓFICO PDF
Marcos Villela Pereira 108-128
FORMAÇÃO E CRÍTICA FILOSÓFICO-TEOLÓGICA NOS ESCRITOS DE TÜBINGEN PDF
Marcus Vinicius de Souza Nunes 129-153

Conversas

A ESCOLA E O FUTURO DA SKHOLÉ: UM DIÁLOGO PRELIMINAR PDF
David Kennedy, Walter Omar Kohan 154-162

Resenhas

O MESTRE VIAJANTE. RELATOS DE UM INVENTOR (Resenha) PDF
Samuel Mendonça, Ana Carolina Godoy Tercioti 163-172


 

 

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at seer.bce.unb.br.